Em quais situações você deve me procurar com prioridade após a Abdominoplastia?

Você se programa para fazer a tão sonhada ABDOMINOPLASTIA e investe dinheiro, tempo e está disposta(o) a alguns sacrifícios. Enfrenta 3 a 4 horas de cirurgia, até 5 dias de dreno, 45 dias de modelador corporal, 1 a 2 dias de postura curvada, 15 dias praticamente em repouso e dor.

Provavelmente, terá que mudar seus hábitos alimentares. Se está acostumada(o) a fazer exercícios, terá que esperar por 30 dias para fazer os relacionados à região abdominal. Pelo menos 15 dias tendo que tomar cuidado para dormir. Esperar 6 meses para ver o resultado da cirurgia.

Vale a pena? Claro que vale! Pergunte a quem já fez uma ABDOMINOPLASTIA e seguiu à risca o planejamento no pós-operatório. Todo o planejamento que eu e a(o) paciente montamos com as ações do que fazer – e quando – antes e depois da cirurgia tem o objetivo de alcançar o melhor resultado possível.

Mas, e se estiver passando por alguma complicação em decorrência da ABDOMINOPLASTIA (ou qualquer outra cirurgia), seja por algum trauma ou não? Antes de tudo, procure se acalmar e entre em contato conosco se:

Aparecerem manchas de sangue ou qualquer líquido no curativo;
Estiver sentindo dor intensa que não passa com os analgésicos que indiquei;
Perceber sinais de infecção como região quente, inchada e avermelhada;
Estiver sentindo cheiro fétido no curativo;
Cansaço excessivo e sem motivo;
Dificuldade para respirar;
Febre superior a 38ºC.

Se perceber que essas três últimas complicações não têm a ver com a cirurgia, procure seu médico de confiança ou a emergência do seu plano de saúde.

Saiba que pode esperar o melhor de nossa equipe!

Marque uma consulta e vamos planejar juntos sua cirurgia! Informações e marcação de consultas pelo celular e/ou WhatsApp (84) 98120-1771!

Mais sobre esse assunto neste site: ABDOME (ABDOMINOPLASTIA)