CELULITES (SUBCISION)

Introdução

É unânime que o bumbum das brasileiras é um sucesso mundial. Mas será que você faz jus a essa fama? Corra para frente do espelho e veja se precisa colocar seu bumbum em tratamento.

Não é de hoje que o bumbum brasileiro atrai olhares (masculinos e femininos) dos estrangeiros e tornou-se referência nos consultórios médicos. Até mesmo a atriz Cameron Diaz já declarou inúmeras vezes que gostaria de ter um bumbum mais cheinho como o das brasileiras.

O cirurgião plástico norte-americano Brian Evans, um dos integrantes do programa Dr. 90210, ficou conhecido não só pelos pacientes famosos, mas por ter como assinatura o Brazilian Butt Augmentation. Quando se pensa em bumbum bonito não tem como não associá-lo ao das mulheres brasileiras.

Dr Frederico Fernandes - Programa Plástica e Beleza - Celulite (Subcision)
Dr Frederico Fernandes - Programa Plástica e Beleza - Celulite (Subcision)
Dr Frederico Fernandes - Programa Plástica e Beleza - Celulite (Subcision)
Subcision e a celulite

Subcision é uma técnica cirúrgica usada para a correção de rugas e sulcos da face, cicatrizes deprimidas e outras alterações do relevo cutâneo, incluindo a celulite. Em tais condições, a pele encontra-se retraída por septos de fibrose subcutânea.

Antes do procedimento é preciso passar por uma avaliação clínica criteriosa onde é possível detectar condições que podem comprometer sua realização. É importante investigar distúrbios da coagulação, tabagismo, fatores nutricionais, infecção local e história de cicatrizes hipertróficas e/ou quelóides. Além disso, determinar o número de sessões necessárias para o tratamento, que vai variar de acordo com o tamanho, profundidade, localização do defeito e a tendência individual à formação de colágeno.

Dr Frederico Fernandes - Programa Plástica e Beleza - Celulite (Subcision)

Com a técnica, as traves fibróticas subcutâneas são seccionadas para liberar a tração que elas exercem sobre a pele. No procedimento cirúrgico são também seccionados vasos sanguíneos, presentes junto aos septos, resultando na formação de hematomas. Esses hematomas estimulam a formação de novo tecido conjuntivo que vai preencher o local tratado e redistribuir a gordura.

O Subcision pode ser utilizado em conjunto com a lipoescultura, para o preenchimento cutâneo, corrigindo as depressões do relevo que aparecem após a lipoaspiração, nas cicatrizes deprimidas, nas áreas que sofreram trauma ou nas celulites. Contudo, essa técnica não é indicada para a correção da celulite de graus mais leves, como os graus I e II, nem para o tratamento de flacidez de pele ou gordura localizada. O procedimento é de pequeno porte, seguro e só pode ser realizado por médicos.

Resumo
Vídeo relacionado
Dica relacionada
Celulite

Celulite grave trata com cirurgia plástica

Celulite é uma das coisas que mais incomoda as mulheres. Ela afeta cerca de 95% delas após a puberdade, segundo a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia). Sobretudo, ela não discrimina […]

VER TODAS AS DICAS DE SUBCISION