Dermabond® Prineo®: o que é e quais seus benefícios na cirurgia plástica

Dermabond® Prineo®

Algumas das minhas pacientes já conhecem a cola cirúrgica que utilizo no fechamento da pele ao final das cirurgias cujo nome é Dermabond® Prineo®. Fabricado pela Ethicon, uma empresa do grupo Johnson & Johnson, é formado por uma tela de poliéster flexível e autoadesiva (para aproximação das duas bordas da pele seccionada) e um adesivo líquido que é passado sobre a tela.

Normalmente, utilizo a cola cirúrgica nas cirurgias plásticas Mamoplastia de Aumento e Abdominoplastia, pois consigo entregar conforto e segurança às(aos) pacientes.

Benefícios do Dermabond® Prineo®

O adesivo líquido permite vários benefícios às(aos) pacientes submetidos a uma cirurgia plástica estética ou reparadora. Por exemplo, seca em 60 segundos e redistribui a tensão da incisão para a área de superfície saudável circundante. Além disso, o Dermabond® Prineo® diminui consideravelmente o risco de infecções, de acordo com testes realizados pela empresa. Contudo, a prática tem demonstrado que esse excelente sistema de curativo tem mais resistência de retenção cutânea que grampos de pele ou sutura subcuticular.

A(O) paciente pode tomar banho em um prazo menor que suturas com fios ou grampos. Ao mesmo tempo, a cola cirúrgica apresenta ótimos resultados estéticos na cicatrização e em menor tempo. Sua retirada, quando necessária, é praticamente indolor.

Clique aqui para ver o vídeo demonstrativo sobre o Dermabond® Prineo®.