Cirurgias plásticas podem eliminar a barriga masculina?

Barriga masculina reta através de exercícios físicos, dieta e, se necessário, até com cirurgia plástica

Você já deve ter ouvido falar no termo “barriga de cerveja ou chope”. Como sempre, os homens levam na brincadeira algum problema relacionado, sobretudo, ao seu físico. Eles sempre lidaram com o corpo diferentemente da mulher. Porém, sempre souberam que a barriga avantajada não é lá muito saudável e muito menos estética.

A principal causa da gordura na região abdominal masculina é, acima de tudo, porque consomem mais calorias do que gastam ao longo do dia. Além disso, as áreas de gordura tendem a se acumular à medida que o homem envelhece. Longe de ser um fator meramente estético, o acúmulo de tecido adiposo ao redor dos órgãos pode ser muito nocivo para o organismo, chegando até mesmo a provocar o aparecimento de doenças como a diabete, além de problemas cardíacos.

Bom para a vida profissional, amorosa e para a saúde

Hoje, por mudança de paradigma ou de mentalidade, o fato é que a melhor barriga masculina é aquela reta e, se possível, atlética. Bonito é estar no peso ideal, ou próximo dele. Ademais, em um mundo que está cada vez mais obeso, manter a forma passa a ser um diferencial competitivo e é primordial para a saúde. Ainda mais quando os homens sabem que podem ser preteridos na carreira profissional ou nas conquistas amorosas ou, na pior das hipóteses, ter um “treco antes da hora”.

Para isso, têm recorrido aos exercícios físicos, a alimentação mais equilibrada e, de um tempo para cá, eles viram a possibilidade de melhorar o corpo com a cirurgia plástica. Segundo publicado no site da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), o número de cirurgias plásticas em homens quadriplicou em 5 anos, chegando a 276 mil por ano.

Procedimentos indicados para a região da barriga

A Lipoaspiração está entre os procedimentos mais procurados na faixa dos 30 aos 40 anos de acordo com a mesma publicação citada no parágrafo anterior. Ou seja, é a idade que o homem está no máximo das suas atividades físicas e intelectuais e quando o tempo está escasso para cuidar da saúde.

Além da Lipoaspiração, a Abdominoplastia é indicada para resolver excessos na região do abdome. No primeiro caso, quando o problema é somente de gordura localizada, considerando uma boa tonicidade da pele. Já o segundo caso envolve flacidez de pele e, frequentemente, gordura localizada.

Cuidados além da cirurgia plástica

No entanto, precisamos considerar três aspectos importantes, ainda que estas cirurgias plásticas possam ajudar na redução da gordura abdominal – além de tonificar a musculatura do abdome. O primeiro, é que não são técnicas cirúrgicas indicadas para quem está à procura de perda de peso. O segundo, é que os procedimentos só eliminam a gordura subcutânea, a responsável por esconder os músculos abdominais. Ela dá um certo volume à barriga masculina, mas é a gordura visceral (entre os órgãos) que deixa o estômago alto, mais duro, principalmente em homens.

O terceiro aspecto é que, mesmo antes de realizar qualquer uma destas cirurgias, pelo menos boa parte desta gordura deve ser eliminada (principalmente a visceral). O ideal é que seja para sempre, pois para que o resultado seja o esperado, é altamente recomendável manter uma vida saudável para que a gordura não volte. Exercícios físicos e dieta ajudam a ficar livre da barriga. E pode tomar um chopinho ou uma taça de vinho de vez em quando!

Marque uma consulta e vamos planejar juntos sua cirurgia! Buscamos sempre o melhor resultado possível em condições de máxima segurança, desde a consulta até a sala de cirurgia.

Informações e marcação de consultas pelo celular e/ou WhatsApp (84) 98120-1771!

Mais sobre esse assunto neste site: ABDOME (ABDOMINOPLASTIA) LIPOASPIRAÇÃO