O anestesista é fundamental antes e durante a cirurgia plástica

Anestesista é fundamental na cirurgia plástica

A presença de um anestesiologista, comumente chamado de anestesista, é vital em cada procedimento cirúrgico que realizo. Este profissional desempenha um papel crucial ao garantir a segurança e o conforto do paciente durante todo o processo.

Primeiramente, todo anestesista é médico. A especialização é necessária por período mínimo de 3 anos logo após os 6 anos do curso de medicina. Ela é feita em um hospital que possua Residência Médica em Anestesiologia. Este treinamento deve ser autorizado, credenciado e fiscalizado pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC).

Importância do anestesista no pré-cirúrgico

A(O) paciente que opera comigo passa em consulta com um dos três médicos anestesiologistas da equipe também. Todos são profissionais especializados e membros da SBA (Sociedade Brasileira de Anestesiologia). Seguimos à risca a recomendação da Resolução 2174/2017 do CFM (Conselho Federal de Medicina) cuja avaliação pré-anestésica deve ser feita em consulta. Além disso, acreditamos que a cirurgia plástica tem muito mais chance de chegar ao resultado planejado quando todos os especialistas estão envolvidos. Assim, conseguimos minimizar os riscos durante o procedimento e propiciamos um pós-operatório tranquilo.

Escolho a melhor técnica cirúrgica para o respectivo biotipo da(o) paciente depois de uma consulta detalhada. Repasso essas informações ao anestesista juntamente com os resultados dos exames laboratoriais. Ele marca uma consulta pré-anestésica com a(o) paciente para avaliar cuidadosamente o histórico médico e complementar o levantamento do quadro clínico. Assim também, ele pode pedir exames complementares e/ou específicos se necessário. Sobretudo, essa análise minuciosa é fundamental para personalizar a abordagem anestésica de acordo com as necessidades específicas individuais. A(O) paciente é informada(o) durante todo planejamento enquanto toma outras providências do pré-operatório.

Ele é fundamental durante a cirurgia

O anestesista administra os medicamentos anestésicos para que a cirurgia plástica seja feita com segurança. Ele monitora de perto a frequência e ritmo cardíacos, pressão arterial, respiração, entre outros sinais vitais. Assim também, ajusta a dosagem da anestesia conforme necessário. Isso minimiza riscos e proporciona um ambiente cirúrgico seguro.

Além disso, a presença do anestesiologista permite uma resposta imediata a qualquer complicação que possa surgir. Sua expertise em lidar com emergências é crucial para a segurança do paciente, garantindo uma intervenção rápida e eficaz.

A colaboração que tenho com o anestesista é sinérgica. Nossa comunicação constante contribui para a segurança e a integridade física da(o) paciente. Do mesmo modo, a expertise do anestesista não apenas aumenta a segurança durante o procedimento, mas também promove um processo cirúrgico mais tranquilo e uma recuperação mais eficaz.

Marque sua consulta

Marque uma consulta e vamos planejar juntos a cirurgia com base em suas necessidades e objetivos estéticos. Buscamos sempre o melhor resultado possível em condições de máxima segurança. Assim, seguimos rigorosos protocolos de higiene e esterilização para garantir o ambiente livre de riscos, desde a consulta até a sala de cirurgia.

Informações e marcação de consultas através dos números (84) 98120-1771 e (84) 99164-5605.