Cruroplastia corrige flacidez nas coxas

Cruroplastia corrige flacidez nas coxas

Vivemos em um país tropical e gostamos de ir à praia, mergulhar em piscinas / rios / cachoeiras e ir a churrascos nas casas dos parentes e amigos. Frequentemente, fazemos essas coisas com roupas curtas, às vezes de chinelo, shortinho e até biquíni. Então, nada melhor do que estar com os seios e barriguinha com tudo em cima, além das pernas bem torneadas e sem flacidez nas coxas nestas horas, não é mesmo?

Este final de ano valeu muito a pena esperar e poderemos encontrar as pessoas “sem máscara”! 2020 foi um ano que tivemos que rever nossas relações de convívio e adotar o distanciamento social. Finalmente, em 2021 e 2022, tomamos as vacinas que nos permitem voltar a abraçar e beijar com segurança as pessoas que amamos.

Muitas(os) pacientes que tenho falado aproveitaram essa pandemia para mudar várias atitudes. Assim, aproveitaram mais o convívio com os filhos e com a família e amigos pelos vídeos. Muitas(os) chegaram a emagrecer. Geralmente, isto acontece não só depois de uma cirurgia bariátrica, como também devido à mudança de hábitos.

Causas da flacidez nas coxas

O avançar da idade, sedentarismo e as condições genéticas podem levar ao acúmulo de gordura e à flacidez nas coxas. Por vezes, o emagrecimento causado pela cirurgia bariátrica, alimentação adequada e prática de exercícios agravam esta situação. Tal qual, a pele fica flácida, mole e enrugada na porção interna das coxas principalmente.

Isto ocorre por uma característica própria da pele dessa região, muito fina, menos resistente aos estiramentos e, portanto, mais sujeita à perda de elasticidade. É desconfortável para andar ou vestir uma roupa mais justa e difícil se sentir bem em frente ao espelho. Fora os incômodos como ficar assada(o) e ter as calças jeans rasgadas ou desgastadas na altura das coxas. Enfim, até a relação íntima com o(a) parceiro(a) também acaba sendo afetada.

3 tomadas de decisões para eliminar a flacidez nas coxas

A solução para corrigir a flacidez nas coxas é através da cirúrgica plástica Cruroplastia, também conhecida como Lifting de Coxas, Lifting Crural e Dermolipectomia de Coxas. Ou seja, a flacidez nas coxas pode ser tratada ao tomar 3 decisões importantes:

  • Submeter-se à Cruroplastia. Geralmente, iniciamos esse procedimento com uma lipoaspiração da gordura localizada. A partir daí, retiramos o excesso de pele, principalmente da parte interna. As cicatrizes ficam discretas, na região da virilha. Internação de 24 horas.
  • Seguir à risca o pós-operatório. Nos 30 primeiros dias, evitar movimentos excessivos, principalmente nas pernas. O próprio andar exerce uma tração natural na cicatriz e, quanto menos se mover nos primeiros dias, melhor será o resultado. 80% do inchaço na região das coxas terá sido eliminado em 3 meses. Usar malha compressiva durante 45 dias.
  • Fazer manutenção. Mesmo sem a cirurgia, cuidar-se com uma alimentação balanceada e prática de exercícios físicos é fundamental. As caminhadas leves estão liberadas a partir de 30 dias, assim como bicicleta ergométrica e alongamentos. Diga adeus aos maus hábitos e proteja seu principal investimento: corpo saudável e belo!

Marque sua consulta

Marque uma consulta e vamos planejar juntos sua cirurgia! Buscamos sempre o melhor resultado possível em condições de máxima segurança, desde a consulta até a sala de cirurgia.

Informações e marcação de consultas pelo celular e/ou WhatsApp (84) 98120-1771!

Mais sobre esse assunto neste site: COXAS (CRUROPLASTIA)