Cirurgias plásticas nos homens que mais realizamos

Cirurgias plásticas nos homens

Antes de entrarmos no assunto sobre as cirurgias plásticas nos homens, é relevante lembrar que estamos no Novembro Azul. A iniciativa tem o objetivo de não apenas sensibilizar e conscientizar a população masculina em relação aos cuidados com a saúde, como também alertar sobre a importância da realização dos exames de prevenção contra o câncer de próstata. Assim, o diagnóstico precoce é a única forma de garantir a cura.

Cirurgias plásticas nos homens

Para os homens, a forma ideal para o corpo masculino é a atlética, com ombros e tórax largos e quadril tonificado e estreito. Entretanto, a aparência de envelhecimento e cansaço toma conta da face à medida que a idade avança. Assim também, áreas de gordura tendem a se acumular em torno do abdome. Muitas vezes, essas gorduras são resistentes à dieta e ao exercício físico.

Cada vez mais homens de todas as idades e classes sociais buscam ainda mais jovialidade e corpo em forma com naturalidade e harmonia nas cirurgias estéticas. Buscar harmonia corporal e beleza em procedimentos cirúrgicos não são mais tabus para o público masculino. Aliás, mesmo sem nenhuma intensão de declarar que os fez.

Grande parte dos segmentos de mercado há alguns anos tinha o público feminino como consumidores em quase sua totalidade. Atualmente, segmentos como o de cosméticos, moda e cirurgias estéticas têm crescido ainda mais com a inserção dos consumidores do sexo masculino. Segundo os números da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), as cirurgias plásticas nos homens já representam 30% do número total de procedimentos realizados.

As cirurgias plásticas nos homens por faixa etária

A Otoplastia está entre as cirurgias plásticas nos homens na faixa etária entre 10 e 30 anos que mais realizamos. Eles desejam resolver, principalmente, o problema das orelhas protuberantes. Este incômodo estético não só leva alguns meninos adolescentes sofrerem bullying, como também causa baixa autoestima.

Já no início da vida adulta, na faixa etária entre 20 e 30 anos, atendemos muitos pacientes para a correção da Ginecomastia. Alguns homens têm vergonha de tirar a camisa em público, pois as mamas têm um tamanho maior do que o normal. Portanto, o objetivo deste procedimento é corrigir o excesso de gordura e tecido glandular mamário e eliminar o desconforto estético.

O trabalho, família e outros compromissos acabam por absorver boa parte do tempo para se cuidar melhor na idade adulta. Frequentemente, alimentar-se mal, stress, dormir pouco e mesmo o passar dos anos acabam por acrescentar uma flacidez aqui e uma gordurinha ali. Atendemos muitos homens na faixa etária entre os 30 e 50 com um ou os dois problemas. Indicamos a Lipoaspiração quando o problema é só a gordura localizada e a Abdominoplastia para remover o excesso de flacidez de pele do abdome. Por vezes, os dois procedimentos podem ser realizados no mesmo ato cirúrgico.

Dos 40 até, pelo menos, os 60 anos estamos em plena capacidade produtiva e intelectual, concorda? Apesar disso, a região dos olhos pode apresentar uma expressão de tristeza e cansaço a partir dos 40 anos. Porém, todos somos influenciados pelos padrões estéticos, de uma forma ou de outra. A Blefaroplastia é procurada para rejuvenescer o olhar ao tratar as disfunções relacionadas ao excesso de pele, flacidez, rugas e bolsas de gordura nas pálpebras.

Marque sua consulta

Marque uma consulta e vamos planejar juntos sua cirurgia! Buscamos sempre o melhor resultado possível em condições de máxima segurança, desde a consulta até a sala de cirurgia.

Informações e marcação de consultas pelo celular e/ou WhatsApp (84) 98120-1771!

Mais sobre esse assunto neste site: ABDOMINOPLASTIA BLEFAROPLASTIA GINECOMASTIA LIPOASPIRAÇÃO OTOPLASTIA