CIRURGIAS PLÁSTICAS ESTÉTICAS
Ninfoplastia: Cirurgia Plástica da Intimidade

Encontrar o parceiro ideal e passar bons momentos ao seu lado é o desejo de toda mulher. Para poder aproveitá-los é preciso estar confiante e segura com seu corpo. A região da intimidade durante muito tempo foi tratada como tabu, intocável para muitas mulheres. No tempo de nossas avós, elas aprendiam a conviver com problemas, muitas vezes, sérios e comprometedores.

Felizmente, os tempos mudaram e com eles a personalidade feminina. Hoje, as mulheres são mais fortes e destemidas, estão inseridas no mercado de trabalho, são líderes em suas famílias e na sociedade geral. Elas estão cada vez mais preocupadas com bem-estar físico e mental. Para garantir melhor qualidade de vida, muitas pacientes procuram o cirurgião plástico para corrigir alguns detalhes que estão incomodando a vida sexual, entre eles a hipertrofia (aumento) dos pequenos lábios da vulva e o excesso de gordura no Monte de Vênus.

Dr Frederico Fernandes | Região da Intimidade

Indicação

A cirurgia para a redução dos pequenos lábios da vulva, conhecida como Ninfoplastia, é indicada para as pacientes que apresentam hipertrofia (aumento) dos pequenos lábios.

Há casos em que os grandes lábios estão pequenos, por redução de volume após grandes perdas ponderais, gestação ou com a própria idade, podendo ser corrigidos de maneira associada à ninfoplastia.

Pacientes com Monte de Vênus elevado, devido ao excesso de gordura, podem beneficiar-se da lipoaspiração para redução do tamanho.

Nos casos em que há excesso de pele, realizamos o lifting (elevação) da região íntima associado à lipoaspiração.

  Se alguns detalhes estão incomodando, a boa notícia é a Ninfoplastia, a cirurgia plástica na região íntima que faz toda a diferença na autoestima e deixa a mulher mais confiante. Aproveite a vida plenamente ao lado de quem você ama!  

Pré-Operatório

São realizados exames laboratoriais, imagem, cardiológicos e fotografias.

Deve-se comunicar qualquer anormalidade que, eventualmente, ocorra em relação ao seu estado de saúde como: resfriados, ardência para urinar, dores abdominais, etc.

Não devem ser utilizados certos medicamentos como: AAS, chá de alho, Gingko Biloba e Ginseng, que devem ser interrompidos antes da cirurgia por alterarem a coagulação sanguínea.

Iniciar jejum a partir das 23h00 do dia anterior.

Não se maquiar no dia.

Não vir com unhas pintadas e acessórios como brincos, anéis e colares.

Não molhar o cabelo.

Deve-se ir para o hospital com acompanhante e levar todos os exames realizados.

Orientações sobre utensílios como escova de dente, toalhas, etc., serão dadas pela equipe do hospital.

Serão feitas marcações com caneta própria na região da vulva, onde as incisões serão realizadas.

Dr Frederico Fernandes | Região da Intimidade

Anestesia

Local com sedação ou peridural com sedação.

Técnica cirúrgica

Com a paciente em posição ginecológica, é marcada com tinta própria a porção redundante dos pequenos lábios da vulva. Após a marcação, aplica-se anestesia local e, então, o excedente é retirado, tomando muito cuidado para não manipular a região do clitóris. É feita a hemostasia e a sutura com fios absorvíveis para que não haja necessidade de retirada de pontos.

Os grandes lábios reduzidos de tamanho e sem volume podem ser aumentados com a aplicação de gordura autóloga. Esta gordura pode ser lipoaspirada do abdome ou da região da coxa, próximo ao joelho, para ser aplicada nos grandes lábios. Isso dá preenchimento, consistência e melhora o aspecto da região.

Para os casos de excesso de gordura no Monte de Vênus, realizamos uma lipoaspiração cuidadosa para evitar sangramento excessivo na região. Para isso, utilizamos uma solução própria que promove uma diminuição no calibre dos vasos sanguíneos. Retiramos a gordura excedente deixando o púbis muito mais harmonioso.

A retirada do excesso de pele local para a confecção do lifting é realizada de forma que o resultado final é uma cicatriz semelhante a uma cesareana. Comumente, realizamos a lipoaspiração do Monte de Vênus de forma associada para obtermos um melhor resultado.

Tempo de cirurgia

De 40 minutos a 1 hora.

Tempo de internação

Por ser uma cirurgia de pequeno porte, o paciente pode receber alta no mesmo dia (Dayhospital).

Pós-operatório

Não é aplicado curativo no local. Recomendamos o uso de absorvente íntimo por uns 5-7 dias. A higienização com lavagem da área deve ser feita sempre após utilizar o vaso sanitário, aplicando um spray antisséptico no local. Após 3 semanas, os pontos e o edema já foram totalmente absorvidos e o resultado final já pode ser observado. As atividades diárias sem esforço estão liberadas após 5-7 dias. Esforços somente após 3 semanas. Atividades sexuais estão liberadas após 3 semanas com o uso de lubrificante nos primeiros dias. O retorno ao trabalho para atividades que não requerem esforço físico pode ser feito após 7 dias.

O edema na região dos grandes lábios, em foi realizada a lipoenxertia, regride gradativamente e após 3 semanas podemos ver o volume final adquirido.

Para os casos de lipoaspiração do púbis, há a formação de equimoses e edema no local. Este inchaço resolve-se mais rapidamente com a aplicação obrigatória de sessões de drenagem linfática manual. Cerca de 2 meses após a cirurgia, boa parte do edema já está absorvido. Resultados definitivos são observados após 4 a 6 meses.

Nos casos de lifting com lipoaspiração, a recuperação é semelhante e os pontos usados na incisão não precisam ser retirados.

Dr Frederico Fernandes | Região da Intimidade

Resultados

Os resultados são extremamente satisfatórios e as pacientes tornam-se bem mais seguras de si nos momentos de intimidade.

Dúvidas?

Se quiser tirar suas dúvidas conosco sobre essa cirurgia plástica, teremos o maior prazer em responder através do Formulário de Contato.

DEPOIMENTO

  Mãos abençoadas! É pouco para definir a competência, excelência e a confiança que Dr Frederico me transmitiu desde a primeira consulta, o primeiro contato e ao me receber na sala de espera (é difícil procurar alternativa). Ah! que felicidade! Sincero e com palavras sábias, fez-me acreditar que o sonho estava cada vez mais perto, sonho este de fazer uma correção dos pequenos lábios da vulva, ou seja, uma cirurgia da intimidade. São poucas as mulheres que têm esta coragem de ir à procura de um profissional, por vergonha ou medo. Mas, sempre tive vontade e assim fiz uma pesquisa e só o Dr Frederico realiza este tipo de cirurgia aqui em Mossoró. Todos os cuidados são imediatamente tomados para a realização desta conquista. Chega o dia da cirurgia, o coração batendo na boca e Dr Frederico com sua ética, carisma e sua calma só me fez concluir que estava no lugar certo, na hora certa e com a pessoa certa! Agora, olha, está estampado no rosto como estou feliz e realizada… perfeita a cirurgia! O resultado, só vendo para acreditar. Mudança radical de vida, autoestima lá em cima e muita gratidão. DEUS o proteja hoje e sempre e, mais uma vez, obrigado por tudo! Você merece todo o sucesso!    F. L. A. S. D.

News Letters & Comunicados

Se deseja receber as últimas novidades dos nossos vídeos e posts sobre Cirurgia Plástica diretamente no seu e-mail, por gentileza preencha todos os campos abaixo.





PERGUNTAS E RESPOSTAS

Com que idade devo submeter-me a uma cirurgia da intimidade?

Não há uma faixa de idade exata. O momento de fazer a cirurgia depende da época em que a paciente começa a apresentar constrangimento e desconforto em relação ao aumento do volume do Monte de Vênus ou dos pequenos lábios vulvares. Normalmente isto ocorre após a adolescência.

Esse tipo de cirurgia deixa cicatriz?

A cicatriz final é fina, pequena e fica escondida entre os lábios da vulva. Nos casos em que há apenas gordura localizada, realiza-se uma lipoaspiração local. Já nos casos mais graves em que há excesso de pele, precisamos retirá-la. O resultado final é uma cicatriz pequena, de cerca de 0,5 cm, nos casos leves e uma cicatriz tipo cesareana nos casos mais avançados.

Poderei ter filhos após a cirurgia?

Sim, mas é recomendado esperar de seis meses a um ano para engravidar. O parto não será prejudicado.

Eu sentirei muitas dores nos primeiros dias?

Normalmente não, mas pode haver um desconforto que é perfeitamente resolvido com analgésicos simples.

Dr Frederico Fernandes | Região da Intimidade

Existe algum risco de perder a sensibilidade no local?

Nos primeiros seis meses, pode haver uma redução da sensibilidade da vulva ou do Monte de Vênus, mas ela tende a voltar gradativamente. A sensibilidade do clitóris fica intacta, portanto o prazer sexual não é prejudicado.

O resultado final é imediato?

Não. O resultado final de qualquer cirurgia plástica só aparece definitivamente após seis meses. Porém, após 45 dias já dá para obter um resultado bem próximo do definitivo.

Quando é necessário retirar os pontos?

Isto não será necessário, porque os fios utilizados nessa cirurgia são absorvíveis.

Quando poderei voltar a praticar exercícios físicos?

Sete dias após a cirurgia, mas são permitidas apenas atividades leves. Os exercícios são retomados gradativamente e os esportes de contato devem ser evitados por cerca de 3 meses.

Quanto tempo devo esperar para ter relações sexuais?

Devem-se evitar relações sexuais por pelo menos 21 dias. É recomendado o uso de lubrificantes no primeiro mês.

CRONOGRAMA PARA RETOMADA DA ATIVIDADE FÍSICA (EM DIAS)

Dr Frederico Fernandes | Cirurgias Plásticas Estéticas | Atividade Física

1º ao 7º

Repouso relativo. Levante-se apenas para atividades simples. Procure ler e assistir TV.

8º ao 20º

Alongamentos e caminhadas leves de até 20 minutos são permitidos.

A partir do 21º

Relações sexuais e exercícios mais pesados, como musculação e corridas, estão liberados.

EM RESUMO

Nome técnico: Ninfoplastia.

Parte do corpo: Vulva e Monte de Vênus.

Idade recomendada: Após o término da adolescência.

Pré-operatório: Exames de laboratório e fotografias.

Anestesia: Local com sedação na maioria dos casos.

Duração da cirurgia: Em média 40 minutos.

Permanência no hospital: Curta, cerca de 8 horas.

Cicatriz: Imperceptíveis na região dos pequenos lábios.

Pós-operatório: Aplicação de spray antisséptico e absorventes íntimos durante os primeiros dias.

Tempo de recuperação: Cerca de 10 dias.

Dr Frederico Fernandes | Região da Intimidade

Seu Corpo em Perfeita Harmonia

Rua Duodécimo Rosado, 322    Nova Betânia    CEP 59603-020    Mossoró/RN    e +55 (84) 9-8126-0770    +55 (84) 3321-4918