CIRURGIAS PLÁSTICAS ESTÉTICAS
Mamoplastia de Aumento: Cirurgia Plástica para Inclusão de Prótese de Silicone nas Mamas

O desejo de toda mulher brasileira é ter seios fartos, rijos e sensuais. A cirurgia para aumentar as mamas com uso de próteses de silicone tornou-se prática comum e muito natural porque deixou de ser tratada como tabu e passou a transcender o simples aspecto estético.

Dr Frederico Fernandes | Cirurgias Plásticas Estéticas | Mamoplastia de Aumento (Prótese de Silicone)

Desde o boom do silicone no Brasil, em meados dos anos 90, a mulher brasileira vem se preocupando cada vez mais em exibir seios bonitos e volumosos, fazendo com que o bumbum, que é preferência nacional, dispute espaço com as mamas de igual para igual. De qualquer modo, seja lá qual for o motivo de colocar a prótese de silicone, isso não é mais um símbolo que provoque preconceito ou sugira vulgaridade.

Em 2009, uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica revelou que foram realizadas no País aproximadamente 645.000 cirurgias plásticas, sendo que 19% foram de mulheres que aderiram ao implante mamário. Entretanto, não se sabe o número exato de mulheres que possuem prótese de silicone, mas estima-se que no mundo cerca de dez milhões fazem uso dela.

Sabe-se que a inclusão da prótese de silicone não aumenta o risco de câncer, nem tampouco promove o desenvolvimento de doenças autoimunes como se pensava antigamente. Além disso, com a evolução das técnicas de exames de imagem para o rastreamento do câncer de mama, sabemos hoje que a presença da prótese não influencia no seu diagnóstico, assim como outras doenças mamárias. Além disso, a qualidade dos materiais empregados nas próteses aumentou muito, o que provocou um aumento significativo na sua durabilidade.

  A Mamoplastia de Aumento, através da inclusão de prótese de silicone, tem como resultado uma melhor harmonia entre a forma e o volume dos seios. É uma das cirurgias plásticas estéticas mais famosas no mundo e conta com várias técnicas e tipos de próteses. Há sempre uma opção de melhorar seus seios de acordo com seu biótipo! Ser uma mulher mais feliz e sensual só depende de você!  

Quem recorre a esta cirurgia, geralmente sofre de hipoplasia mamária, ou seja, possui seios pequenos em relação ao restante do corpo. É comum o problema apresentar-se somente após a adolescência em muitas mulheres. Porém, pode surgir a qualquer tempo após um regime severo ou uma gravidez (involução mamária pós-gravídica) e, nestes casos, a hipoplasia geralmente vem acompanhada de flacidez de pele na região. Deste modo, nos casos de mamas pequenas com excesso de pele recorremos ao lifting de mamas (recomendamos a leitura dos textos sobre esta cirurgia na página Mastopexia deste site) com inclusão de prótese.

Marque sua consulta e saiba mais sobre cada detalhe desta cirurgia. Se você não estiver satisfeita com o seu corpo, mude! Ser uma mulher mais feliz e sensual só depende de você.

Dr Frederico Fernandes | Cirurgias Plásticas Estéticas | Mamoplastia de Aumento (Prótese de Silicone)
Próteses redondas de perfil baixo, moderado e alto
Dr Frederico Fernandes | Cirurgias Plásticas Estéticas | Mamoplastia de Aumento (Prótese de Silicone)
Próteses anatômicas com diferentes perfis
Dr Frederico Fernandes | Cirurgias Plásticas Estéticas | Mamoplastia de Aumento (Prótese de Silicone)
Diferentes materiais: poliuretano (esq) e microtexturizada (dir)

Tipos de próteses de mama

Existem inúmeros tipos e modelos de próteses mamárias, sendo que cada uma delas possui uma indicação específica que depende do tipo de mama da paciente, de suas expectativas e do plano cirúrgico a ser utilizado (abaixo da mama ou do músculo).

Desta forma, as próteses têm variação na projeção (perfil), formato, conteúdo e envoltório. O perfil, que corresponde à altura da prótese, pode ser baixo, moderado, alto e super alto. A forma da prótese pode ser redonda ou anatômica (natural / gota). O conteúdo da prótese pode ser de silicone, poliuretano ou soro fisiológico (prótese salina). Seu envoltório pode variar, podendo ter superfície lisa ou rugosa.

Indicação

Esta cirurgia é indicada para pacientes que possuem pequeno volume mamário. As mamas podem estar caídas ou não. Sendo que em mamas caídas, o recomendado é a inclusão da prótese associada ao lifting.

Há casos especiais em que a cirurgia de inclusão de prótese mamária também pode ajudar, como:

Assimetria mamária: É muito comum uma mama ter tamanho diferente da outra. Neste caso, podemos utilizar próteses de tamanhos diferentes e igualar o tamanho das mesmas.

Ausência de mama: Em geral, essa característica é acompanhada de uma aréola pequena e de pouca gordura sob a pele. Conhecida como Síndrome de Poland, o músculo peitoral pode estar pouco desenvolvido ou ausente. É mais frequente em mulheres orientais.

Pré-Operatório

São realizados exames de mamografia e ultrassonografia das mamas, exames laboratoriais, exames cardiológicos, radiografias e fotografias.

Providenciar sessões de drenagens linfáticas com ultrassom.

Adquirir 2 soutiens em tamanho adequado.

Deve-se comunicar qualquer anormalidade que, eventualmente, ocorra em relação ao seu estado de saúde como: resfriados, ardência para urinar, dores abdominais, etc.

Não devem ser utilizados certos medicamentos como: AAS, chá de alho, Gingko Biloba e Ginseng, que devem ser interrompidos antes da cirurgia por alterarem a coagulação sanguínea.

Iniciar jejum a partir das 23h00 do dia anterior.

Não se maquiar no dia.

Não vir com unhas pintadas e acessórios como brincos, anéis e colares.

Não molhar o cabelo.

Deve-se ir para o hospital com acompanhante e levar todos os exames realizados.

Orientações sobre utensílios como escova de dente, toalhas, etc., serão dadas pela equipe do hospital.

Serão feitas marcações com caneta própria na região das mamas, onde as incisões serão realizadas.

Anestesia

Anestesia geral.

Dr Frederico Fernandes | Cirurgias Plásticas Estéticas | Mamoplastia de Aumento (Prótese de Silicone)

Técnica cirúrgica

Existem três técnicas cirúrgicas para a inclusão da prótese nas mamas.

Na via periareolar o resultado é uma cicatriz em torno da aréola, normalmente utilizada em aréolas de maior tamanho, visto que há limitações para inclusão da prótese caso o tamanho da aréola seja pequeno. Normalmente, optamos por esta via quando a paciente não gosta do aspecto atual da aréola, que pode estar grande ou disforme.

Na via axilar a cicatriz localiza-se na região da axila e a prótese é colocada debaixo do músculo peitoral. Utilizamos esta via quando a paciente não admite, em hipótese alguma, cicatriz na região das mamas. Porém, há limitações, por exemplo, nos casos em que não é possível a colocação da prótese embaixo do músculo, quando há risco familiar elevado de câncer de mama e quando há necessidade de próteses de maior volume, esta via não deve ser utilizada.

Já a via inframamária pode ser aplicada em quase todos os casos e a cicatriz fica "escondida" no sulco da mama sob a roupa de banho. É a via mais utilizada atualmente e é de fácil execução. Ela permite a inclusão de implantes de diversos tamanhos e não apresenta restrições em sua indicação. As próteses podem ser colocadas embaixo da glândula mamária ou do músculo peitoral, a escolha do plano de inclusão depende das características de cada caso.

Tempo de cirurgia

Cerca de 1 hora e 30 minutos.

Tempo de internação

De 12 a 24 horas.

Pós-operatório

A mamoplastia de aumento costuma apresentar um pós-operatório tranquilo, com dor muito discreta que costuma ceder com o uso de analgésicos comuns. Além disso, o uso do soutien cirúrgico durante 45 dias dá mais conforto neste período.

Os pontos não precisam ser retirados porque utilizamos fios absorvíveis.

Deve-se evitar movimentação com os braços acima do nível dos ombros durante 3 semanas e também dormir de lado por 21 dias.

Além disso, são necessárias sessões de drenagens linfáticas por cerca de 4 a 6 semanas e proteção solar por pelo menos 6 meses.

Dr Frederico Fernandes | Cirurgias Plásticas Estéticas | Mamoplastia de Aumento (Prótese de Silicone)

Resultados

O resultado da mamoplastia de aumento é imediato e muito compensador, porém a aparência definitiva é vista após cerca de 4 meses, quando as mamas atingem a forma natural. De qualquer forma, cerca de 90% do edema regride nos primeiros dois meses após a cirurgia e a cicatriz ganha resistência e já vai amadurecendo gradualmente neste período.

Dúvidas?

Se quiser tirar suas dúvidas conosco sobre essa cirurgia plástica, teremos o maior prazer em responder através do Formulário de Contato.

Clique aqui e saiba mais sobre esse assunto no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

DEPOIMENTOS

  Quando pensei em fazer minha cirurgia de prótese mamária, não pensei duas vezes em decidir quem seria o cirurgião. Só tinha um problema: eu teria que realizar outro tipo de cirurgia (cirurgia combinada) e o outro cirurgião era da cidade de Natal. Mesmo assim fiz a proposta para que o Dr Frederico fosse me operar lá... e assim foi feito. Ele não mediu esforços e realizou minha cirurgia em Natal junto à outra cirurgia que deveria ser feita. Hoje, após 6 meses, estou mais que satisfeita com o resultado final. Gostaria de agradecer imensamente ao Dr Frederico pelo excelente atendimento, pela atenção e, principalmente, pelo profissionalismo. Apesar do pouco tempo na cidade de Mossoró é um excelente profissional, altamente competente e super perfeccionista. Muito obrigada!!!    A. M. M.

  A decisão de realizar uma cirurgia plástica não é fácil... Muito tem o que se pensar e escolher, a começar pelo profissional que, do meu ponto de vista, é a escolha mais importante. Sempre fui insegura se queria realmente ou não realizar a cirurgia, pois o medo me impossibilitava de ir mais à frente. Então, este ano decidi pesquisar e ir adiante. Marquei consultas com alguns profissionais até chegar ao nome de Dr Frederico Fernandes. Foi indicação de uma amiga que tinha realizado um procedimento com o mesmo e que o resultado tinha ficado perfeito. Marcados dia e hora, lá estava eu para mais uma consulta dentre outras que já tinha ido. Só que essa foi diferente. A começar pela recepção do médico que foi me receber na porta da clínica, muito seguro, gentil e atencioso. Enfim, saí com a cirurgia marcada! Então, chegado o grande dia, a equipe foi muito paciente, sempre me tranquilizando. Eu não sabia ao certo se era ansiedade ou medo que sentia na hora (risos). Porém, após o procedimento, estou eu aqui dividindo com vocês a satisfação do resultado. Minha recuperação foi tranquila e meu medo sempre foi os primeiros dias, que é quando nos sentimos mais receosas. Mas o Dr Frederico disponibiliza uma enfermeira para dar nosso primeiro banho, trocar os curativos e nos avaliar depois que saímos do hospital. Além de uma belíssima cesta natalina que nós, pacientes, recebemos no fim do ano! Mais um dos diferenciais que eu e meu esposo observamos em Dr Frederico Fernandes.    R. L. G. D. R. M.

  Aos vinte anos tive displasia mamária. Logo em seguida, a gravidez. Aí veio a dura realidade: a queda dos meus seios. Deixou-me muito desanimada e com vergonha do meu esposo. Com a chegada do meu segundo filho, quase não tinha seios. Era só pele. Meu esposo observou que eu não estava feliz comigo mesma. A dúvida e o medo tiravam de mim o sonho de voltar a me sentir bonita. Pela internet, encontrei o site da clínica do Dr Frederico Fernandes. Fui à primeira consulta e pude perceber no alto profissionalismo do Dr Frederico. Senti-me segura para realizar o meu sonho. Isso porque o Dr Frederico, sua equipe, anestesista, enfermeira e hospital me trataram com total respeito e competência. Hoje, depois de um mês da cirurgia, sinto-me uma mulher realizada! Obrigada ao Dr Frederico e toda sua equipe. Estou amandooo tudo isso!    M. S.

  Há muito tempo, tinha o desejo de melhorar a aparência do meu corpo. Então, quando resolvi que era a hora, fiz uma pesquisa na internet e foi aí que cheguei ao Dr Frederico. Conheci o seu site (seu primeiro diferencial, entre vários) e em seguida marquei logo uma consulta. Muito educado, gentil e atencioso, logo na primeira consulta senti a confiança e a certeza de que seria ele quem iria realizar o meu grande sonho que era ter seios maiores e um abdome bonito. Foi tudo bem tranquilo durante a cirurgia e, quando cheguei ao apartamento, usei uma meia de compressão pneumática do próprio Dr Frederico, mais um diferencial dele. Sua equipe atenciosa, sua enfermeira que veio trocar o meu primeiro curativo em casa, uma comodidade grande para quem faz uma cirurgia. Tive uma ótima recuperação, bem mais rápida do que imaginei. Voltei a praticar minhas atividades físicas que tanto gosto e o resultado ficou fantástico. Tudo o que eu imaginava, acho até que superou minhas expectativas. A minha satisfação é mais do que evidente e ficou tudo em perfeita harmonia. Já recebi muitos elogios do resultado os quais faço questão de dividí-los com quem tornou tudo isso possível: O Dr Frederico. Acredito que na nossa vida tudo tem a hora certa para acontecer e esperei vários anos para realizar esse grande sonho. E, para ele se realizar e ficar tão perfeito como ficou, precisava ser com um profissional competente como o Dr Frederico. Eu e meu marido agradecemos!    M. S.

  Conheci o Dr Frederico através de contatos profissionais, pois sou esteticista e trabalho com drenagens linfáticas. Desta forma, recebi um paciente dele para fazer as sessões em minha clínica e fiquei encantada com o resultado da cirurgia. Eu já havia feito uma Mamoplastia há 10 anos e não fiquei satisfeita com o resultado. Tinha um pouco de medo de fazer outra cirurgia plástica com um médico que tinha acabado de conhecer, mas decidi passar em consulta. Na primeira vez que fiz, fiquei super entusiasmada para fazer a correção da mama e colocar o implante de silicone. Ele é um médico altamente qualificado e, o mais importante, é registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Após uma pesquisa e outra - como já falei, eu fiz outras cirurgias fora do Estado - achei que em Mossoró não tinha médico capacitado. Porém, surpreendi-me com o atendimento, o conhecimento, a simpatia, o profissionalismo e a segurança que ele passa para as pacientes. Eu, sinceramente, estou muito feliz com o resultado dos meus airbags calibrados!    H. R. M.

  O primeiro contato que tive com Dr Frederico foi pela internet, realizando buscas de cirurgiões plásticos em Mossoró. Vi que ele tem o registro na SBCP e logo marquei uma consulta. Desde a primeira consulta, o Doutor sempre foi muito atencioso e disposto a esclarecer todas as minhas dúvidas. Transmitiu-me bastante segurança e clareza. Em seguida, decidi operar e tudo ocorreu bem. Meu pós-operatório está sendo uma benção e estou muito satisfeita com o resultado, simplesmente divino, perfeito. Parabéns, Dr Frederico, pelo excelente trabalho e competência!    L. A.

  Procurei o Dr Frederico para colocar próteses mamárias. Apesar de um desejo antigo de ter os seios maiores e mais bem torneados, tinha muito medo da cirurgia e do resultado. Fui muito bem atendida. Dr Frederico transmitiu muita segurança com relação a minha satisfação final. Foram adotados todos os procedimentos necessários com os devidos cuidados para que tudo acontecesse de maneira tranquila. A ética, a sinceridade e a segurança transmitidas por ele foram fundamentais na minha decisão. Hoje, após alguns meses da colocação da prótese de 280 ml, sinto-me muito bem e satisfeitíssima com os meus seios novos. Minha autoestima melhorou e o resultado ficou magnífico.    F. P. F. Z.

News Letters & Comunicados

Se deseja receber as últimas novidades dos nossos vídeos e posts sobre Cirurgia Plástica diretamente no seu e-mail, por gentileza preencha todos os campos abaixo.





OS PERIGOS DA SOBRECARGA

Chegar ao volume certo da prótese de silicone também é algo que deve ser bem pensado. Além do cálculo que estamos acostumados a fazer, são pesados os prós e os contras de cada volume.

De 125 a 250 ml

Dr Frederico Fernandes | Mamoplastia de Aumento (Prótese de Silicone)

Indicação: Pacientes magras e baixas com pouco seio ou pacientes de média estatura com volume intermediário.

Riscos: Podem surgir hematomas e infecções.

De 250 a 400 ml

Dr Frederico Fernandes | Mamoplastia de Aumento (Prótese de Silicone)

Indicação: Pacientes que desejam tamanho maior de mamas.

Riscos: Dependendo da estrutura da paciente, o peso pode interferir na postura. Além disso, é preciso tomar cuidado com a quantidade de pele para se evitar a formação de estrias.

De 400 a 700 ml

Dr Frederico Fernandes | Mamoplastia de Aumento (Prótese de Silicone)

Indicação: Pacientes altas, com biótipo grande e pouca mama.

Riscos: A região dorsal fica sobrecarregada e pode haver má postura. Também há maior probabilidade de estrias.

Acima de 700 ml

Dr Frederico Fernandes | Mamoplastia de Aumento (Prótese de Silicone)

Indicação: Como o resultado tende a ficar artificial, é indicado apenas para quem quer aparecer por causa dos seios.

Riscos: O tamanho da prótese pode causar atrofia das glândulas mamárias e redução da sensibilidade local.

PERGUNTAS E RESPOSTAS

Como ficarão minhas mamas após a cirurgia?

O tamanho das mamas depende do volume da prótese de silicone a ser colocada, do volume de mama já existente e do tamanho do tórax. Por exemplo, uma paciente com mama muito pequena, ao colocar uma prótese de 300 ml, poderá ficar com a mama menor do que outra paciente, que já apresentava mamas grandes e que colocou 240 ml. De qualquer forma, o importante é manter a harmonia no resultado final.

Posso colocar qualquer tipo de prótese de silicone?

Não. A forma e o tamanho devem ser proporcionais ao volume da mama, tamanho do tórax e ao biótipo da paciente. Assim, esta escolha deve ser feita em conjunto com seu médico no pré-operatório após uma avaliação detalhada, só assim podemos indicar qual o melhor tamanho e forma de prótese para o seu caso.

Dr Frederico Fernandes | Cirurgias Plásticas Estéticas | Mamoplastia de Aumento (Prótese de Silicone)
Gel coesivo: não escorre

A prótese de silicone pode romper?

As próteses de mama são bem maleáveis e resistentes, mas em casos extremos de trauma com alta energia, pode haver rompimento. Ocorrendo alguma intercorrência, seu médico deve ser avisado para avaliar se houve algum dano na mesma. Caso ocorra ruptura, a prótese deverá ser trocada.

A gravidez altera o resultado da cirurgia?

Não. A prótese não sofre alteração porque está localizada atrás da mama. O que pode ocorrer é um aumento da mama devido à lactação (produção de leite) com distensão da pele e esta não retornar ao estado inicial, ocorrendo uma leve flacidez local.

Posso amamentar com a prótese de mama?

Sim. A prótese não altera a amamentação, uma vez que é colocada atrás da glândula mamária.

Qual o tamanho das cicatrizes e onde ficam localizadas?

Geralmente são cicatrizes pequenas, em torno de 4 cm, localizadas em regiões ocultas como sulco mamário, aréola e axila.

As cicatrizes podem não ficar de bom aspecto?

A cicatrização depende de vários fatores, como: genética, tipo de pele, localização da cicatriz e a técnica utilizada. Pacientes com pele clara possuem tendência à cicatrização de melhor qualidade. Porém, os pacientes de pele negra ou amarela (asiáticos) têm tendência a uma cicatrização de menor qualidade, com tendência a quelóides. Na avaliação pré-operatória, levam-se em consideração os antecedentes genéticos e observam-se outras cicatrizes no corpo da paciente para se ter uma ideia de como é a cicatrização.

As cicatrizes hipertróficas e quelóides têm solução?

Existem vários recursos que podem melhorar as cicatrizes hipertróficas e os quelóides. A melhor opção de tratamento deve ser avaliada por seu médico no momento adequado, sempre respeitando as fases da cicatrização. Recomendamos a leitura dos textos sobre estes assuntos na página Cicatrizes e Quelóides deste site.

A flacidez de pele pode ser corrigida com a prótese de silicone?

Sim. Apenas nos casos em que a flacidez de pele é pequena e não há alteração prévia na forma da mama.

Posso associar a cirurgia de aumento de mama a outras cirurgias?

Sim. Pode ser associada à lipoaspiração, abdominoplastia e outras. A opção pela associação de cirurgias deve ser feita em conjunto com seu médico e depende de uma criteriosa avaliação pré-operatória. Recomendamos a leitura dos textos sobre estas cirurgias nas páginas Lipoaspiração, Lipoescultura e Abdome deste site.

Dr Frederico Fernandes | Cirurgias Plásticas Estéticas | Mamoplastia de Aumento (Prótese de Silicone)

Em quanto tempo podem ser retirados os pontos?

Geralmente, são utilizados fios que não necessitam ser retirados porque são absorvidos pelo organismo da paciente, porém, quando é necessário utilizar fios não absorvíveis, eles podem ser retirados em torno do 7º dia do pós-operatório.

É necessário usar dreno?

Em raras situações. Quando são utilizados, os drenos servem para evitar o acúmulo de secreção no local e são retirados, geralmente, 24 horas após a cirurgia.

Há muita dor no pós-operatório de implante de prótese?

A queixa de dor varia de paciente para paciente. Normalmente, há uma sensação de “peso” no local, porém, a utilização de anti-inflamatórios e analgésicos tornam o pós-operatório bastante confortável.

Existe alteração de sensibilidade no local operado?

É comum a diminuição da sensibilidade no local devido ao inchaço da região, mas, na maioria das pessoas, a sensibilidade volta gradativamente ao normal.

Quando poderei fazer exercícios físicos?

Na maior parte dos casos, em 30 dias podem-se iniciar os exercícios leves e, em 60 dias, os pesados.

O que é contratura capsular de mama?

É quando o corpo produz uma reação inflamatória exagerada ao redor da prótese formando uma cápsula. A formação de uma cápsula ocorre de forma natural em todos os casos. Porém, quando esta cápsula começa a comprimir a prótese, dá-se o nome de contratura capsular. Algumas pacientes podem permanecer assintomáticas, enquanto outras apresentam endurecimento, alteração da forma e dor local, dependendo do grau da contratura. Caso isto ocorra, a prótese deverá ser trocada.

Preciso trocar a prótese de silicone?

Atualmente, as próteses de silicone somente são trocadas caso haja algum problema durante a evolução do pós-operatório.

A prótese tem garantia?

As próteses usadas atualmente possuem garantia vitalícia, isto é, para toda a vida. Caso ocorra algum problema, você terá direito a uma nova prótese.

Quando verei o resultado final da cirurgia plástica de implante de prótese de silicone?

Em média, com 30 dias a mama apresenta um resultado satisfatório, mas, somente após 4 a 6 meses, suas mamas apresentarão resultado definitivo.

CRONOGRAMA PARA RETOMADA DA ATIVIDADE FÍSICA (EM DIAS)

Dr Frederico Fernandes | Cirurgias Plásticas Estéticas | Atividade Física

1º ao 10º

Não praticar atividades físicas.

11º ao 20º

Exercícios mais leves estão liberados, como caminhadas e alongamentos. Evite elevar os braços acima dos ombros.

21º ao 60º

Pequenas corridas de 20 minutos são permitidas. Vá aumentando gradualmente.

A partir do 61º

Retorno às atividades normais. Musculação com cargas mais pesadas e corridas mais longas são permitidas. Esportes de contato estão proibidos até liberação médica.

EM RESUMO

Nome técnico: Mamoplastia de Aumento.

Parte do corpo: Mamas.

Idade recomendada: Após o término do desenvolvimento das mamas, geralmente depois da adolescência.

Pré-operatório: Exames de laboratório, cardiológico e de imagem, incluindo mamografia e ultrassonografia de mamas. Fotografias.

Anestesia: Geral.

Duração da cirurgia: Em média 1 hora e meia.

Permanência no hospital: Curta, cerca de 12 a 24 horas.

Cicatriz: Pequenas, imperceptíveis no sulco natural das mamas ou ao redor das aréolas.

Pós-operatório: Curativo no local da incisão, soutien durante 45 dias e evitar dormir de bruços durante 21 dias.

Tempo de recuperação: Cerca de 2 semanas.

Dr Frederico Fernandes | Cirurgias Plásticas Estéticas | Mamoplastia de Aumento (Prótese de Silicone)

Seu Corpo em Perfeita Harmonia

Rua Duodécimo Rosado, 322    Nova Betânia    CEP 59603-020    Mossoró/RN    e +55 (84) 9-8126-0770    +55 (84) 3321-4918