CIRURGIAS PLÁSTICAS ESTÉTICAS
Cruroplastia ou Lifting de Coxas: Cirurgia Plástica das Coxas

Pernas definidas, torneadas, sem celulite e livres de qualquer resquício de flacidez. Esse é o maior sonho de consumo de quase todas as mulheres. Muitas desejam aproveitar os três meses de verão a bordo de shorts, bermudas e minissaias. Afinal de contas, estas são as peças-chave que não podem faltar no guarda-roupa de qualquer mulher que gosta de andar na moda.

Para tais modelitos da estação mais sensual do ano, é essencial suar a camisa e fazer dieta para evitar que gordurinhas e flacidez se instalem nas pernas.

Dr Frederico Fernandes | Coxas

Mas, se você não teve tempo para se dedicar aos cuidados pessoais, saiba que ainda dá para fazer alguma coisa a seu favor. Também será preciso um pouco de disposição para encarar a sala de cirurgia e o período pós-operatório. Além disso, é essencial ter em mente que depois de enfrentar o bisturi, você não irá se livrar da nuvem negra do trio celulite-gordurinhas-flacidez.

O resultado da cirurgia não é permanente, e se você não se cuidar, suas pernas podem voltar a apresentar características incômodas para quem deseja vestir uma minissaia sem medo de ser feliz.

Tendo isso em mente, seu próximo passo é correr para frente do espelho, analisar friamente quais problemas estéticos das coxas estão incomodando e buscar a cirurgia certa para sanar a questão.

  Para ter as pernas definidas, torneadas e livre do trio ‘celulite-gordurinhas-flacidez’ é essencial suar a camisa e fazer dieta. Se o seu caso for cirurgia, a grande aliada é a Cruroplastia que visa retirar o excesso de pele e gordura das coxas.  

Indicação

Após grandes emagrecimentos, ou mesmo com o avançar da idade, é comum que ocorra uma flacidez na porção interna das coxas. Isto ocorre por uma característica própria da pele dessa região, muito fina, menos resistente aos estiramentos e, portanto, mais sujeita à perda de elasticidade.

A consequência desta flacidez é uma sobra de pele na porção interna das coxas. A cirurgia de lifting de coxas visa retirar este excesso de tecido (pele e gordura), proporcionando à coxa um contorno mais jovem e natural.

Dr Frederico Fernandes | Coxas

Pré-Operatório

São realizados exames laboratoriais, cardiológicos, radiografias e fotografias.

Providenciar sessões de drenagens linfáticas com ultrassom.

Adquirir 2 modeladores (calças compressivas para as coxas) em tamanho adequado.

Deve-se comunicar qualquer anormalidade que, eventualmente, ocorra em relação ao seu estado de saúde como: resfriados, ardência para urinar, dores abdominais, etc.

Não devem ser utilizados certos medicamentos como: AAS, chá de alho, Gingko Biloba e Ginseng, que devem ser interrompidos antes da cirurgia por alterarem a coagulação sanguínea.

Iniciar jejum a partir das 23h00 do dia anterior.

Não se maquiar no dia.

Não vir com unhas pintadas e acessórios como brincos, anéis e colares.

Não molhar o cabelo.

Deve-se ir para o hospital com acompanhante e levar todos os exames realizados.

Orientações sobre utensílios como escova de dente, toalhas, etc., serão dadas pela equipe do hospital.

Serão feitas marcações com caneta própria na região das coxas, onde as incisões serão realizadas.

Anestesia

Geralmente peridural. Em algumas situações, geral.

Dr Frederico Fernandes | Coxas

Técnica cirúrgica

A incisão do lifting de coxas inicia-se na região das virilhas, seguindo para trás sempre no limite entre a raiz das coxas e a região pubiana.

Em algumas situações de grande flacidez local, pode ser necessária uma incisão vertical adicional que desce na região interna das coxas, mas esta é uma situação de exceção.

A cirurgia, em geral, inicia-se com uma lipoaspiração, retirando a gordura localizada. A partir daí, retiramos o excesso de pele, principalmente da parte interna. Geralmente, é colocado um dreno que retiramos após 24 a 48 horas, impedindo o acúmulo de secreções e acelerando a recuperação do edema.

A cicatriz tem boa qualidade, ficando localizada em uma região de difícil visualização (face interna das coxas).

Tempo de cirurgia

Geralmente 2 horas.

Tempo de internação

Cerca de 24 horas.

Pós-operatório

No 1º mês após a cirurgia, a paciente deve evitar movimentos excessivos. Atividades físicas, tipo caminhada, estão liberadas após 30 dias.

É normal algum alargamento da cicatriz nos primeiros meses em decorrência da tração natural exercida ao andar. Deste modo, quanto maior o repouso, menor será o alargamento cicatricial.

Recomenda-se utilizar uma malha compressiva durante 2 meses.

Utilizar proteção solar durante 6 meses para manter a cicatriz com boa qualidade.

Dr Frederico Fernandes | Coxas

Resultados

O resultado imediato do lifting de coxas é muito satisfatório. No entanto, é normal um inchaço na região operada, assim como algumas manchas roxas (equimoses). O inchaço é gradualmente absorvido de forma que, com 3 meses de cirurgia, pelo menos 80% do mesmo já foi eliminado.

A cicatriz adquire um aspecto avermelhado nos primeiros meses, melhorando gradualmente e ficando cada vez mais clara e menos endurecida.

Podemos dizer que após 6 meses a paciente adquire um resultado definitivo. No entanto, pequenas melhoras ainda podem ocorrer na qualidade da cicatriz durante os meses seguintes.

Dúvidas?

Se quiser tirar suas dúvidas conosco sobre essa cirurgia plástica estética, teremos o maior prazer em responder através do Formulário de Contato.

Clique aqui e saiba mais sobre esse assunto no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

News Letters & Comunicados

Se deseja receber as últimas novidades dos nossos vídeos e posts sobre Cirurgia Plástica diretamente no seu e-mail, por gentileza preencha todos os campos abaixo.





PERGUNTAS E RESPOSTAS

A cicatriz deixada pela cruroplastia ou dermolipectomia da coxa é muito perceptível?

A sutura feita nesse tipo de cirurgia é na virilha e estende-se até o sulco subglúteo, portanto fica escondida na região. Somente nos casos em que há grande quantidade de pele, o corte precisa ser maior.

Existe risco na cruroplastia?

Toda a cirurgia plástica, assim como qualquer procedimento cirúrgico, envolve um risco. Este risco é minimizado quando os pré-requisitos de segurança são respeitados.

Dr Frederico Fernandes | Coxas

Existe alguma restrição em relação ao banho?

Não. Você poderá tomar banho no dia seguinte. Somente recomenda-se a utilização de sabonete neutro.

Será necessária a troca dos curativos?

Sim. Durante os primeiros dias do pós-operatório, os curativos devem ser trocados.

Qual tempo para a retirada dos pontos?

Se forem utilizados fios absorvíveis, não será preciso retirá-los. Entretanto, alguns casos precisam de fios inabsorvíveis, deste modo, os pontos começam a ser retirados com 7 dias.

CRONOGRAMA PARA RETOMADA DA ATIVIDADE FÍSICA (EM DIAS)

Dr Frederico Fernandes | Cirurgias Plásticas Estéticas | Atividade Física

1º ao 30º

Não praticar atividades físicas.

31º ao 60º

Exercícios mais leves estão liberados, como caminhadas, bicicleta ergométrica e alongamentos.

A partir do 61º

Retorno às atividades normais. Musculação e corridas são permitidas. Esportes de contato estão proibidos até liberação médica.

EM RESUMO

Nome técnico: Cruroplastia.

Parte do corpo: Coxas.

Idade recomendada: Não há.

Pré-operatório: Exames de laboratório, imagem e cardiológico. Fotografias.

Anestesia: Peridural com sedação na maioria dos casos.

Duração da cirurgia: Em média 2 horas.

Permanência no hospital: Curta, cerca de 24 horas.

Cicatriz: Na região interna das coxas e virilha.

Pós-operatório: Curativos no local durante 3 dias; atividades, tipo caminhada, liberadas após 30 dias.

Tempo de recuperação: Cerca de 3 semanas.

Dr Frederico Fernandes | Coxas

Seu Corpo em Perfeita Harmonia

Rua Duodécimo Rosado, 322    Nova Betânia    CEP 59603-020    Mossoró/RN    e +55 (84) 9-8126-0770    +55 (84) 3321-4918