BELEZA
Subcision (Tratamento da Celulite)

É unânime que o bumbum das brasileiras é um sucesso mundial. Mas será que você faz jus a essa fama? Corra para frente do espelho e veja se precisa colocar seu bumbum em tratamento.

Não é de hoje que o bumbum brasileiro atrai olhares (masculinos e femininos) dos estrangeiros e tornou-se referência nos consultórios médicos. Até mesmo a atriz Cameron Diaz já declarou inúmeras vezes que gostaria de ter um bumbum mais cheinho como o das brasileiras.

Dr Frederico Fernandes | Beleza | Subcision

O cirurgião plástico norte-americano Brian Evans, um dos integrantes do programa Dr. 90210, ficou conhecido não só pelos pacientes famosos, mas por ter como assinatura o Brazilian Butt Augmentation. Quando se pensa em bumbum bonito não tem como não associá-lo ao das mulheres brasileiras.

  O nome da técnica Subcision é originado do inglês, Subcutaneous Incisionless Surgery, que em tradução literal significa 'cirurgia subcutânea sem incisão'. Descrita em 1995 como uma nova alternativa cirúrgica para a correção de rugas e cicatrizes deprimidas da face, chegou ao Brasil dois anos depois e foi utilizada pela primeira vez para o tratamento da celulite.  

Dr Frederico Fernandes | Beleza | Subcision

Subcision e a celulite

Subcision é uma técnica cirúrgica usada para a correção de rugas e sulcos da face, cicatrizes deprimidas e outras alterações do relevo cutâneo, incluindo a celulite. Em tais condições, a pele encontra-se retraída por septos de fibrose subcutânea.

Dr Frederico Fernandes | Beleza | Subcision

Antes do procedimento é preciso passar por uma avaliação clínica criteriosa onde é possível detectar condições que podem comprometer sua realização. É importante investigar distúrbios da coagulação, tabagismo, fatores nutricionais, infecção local e história de cicatrizes hipertróficas e/ou quelóides. Além disso, determinar o número de sessões necessárias para o tratamento, que vai variar de acordo com o tamanho, profundidade, localização do defeito e a tendência individual à formação de colágeno.

Com a técnica, as traves fibróticas subcutâneas são seccionadas para liberar a tração que elas exercem sobre a pele. No procedimento cirúrgico são também seccionados vasos sanguíneos, presentes junto aos septos, resultando na formação de hematomas. Esses hematomas estimulam a formação de novo tecido conjuntivo que vai preencher o local tratado e redistribuir a gordura.

O Subcision pode ser utilizado em conjunto com a lipoescultura, para o preenchimento cutâneo, corrigindo as depressões do relevo que aparecem após a lipoaspiração, nas cicatrizes deprimidas, nas áreas que sofreram trauma ou nas celulites. Contudo, essa técnica não é indicada para a correção da celulite de graus mais leves, como os graus I e II, nem para o tratamento de flacidez de pele ou gordura localizada. O procedimento é de pequeno porte, seguro e só pode ser realizado por médicos.

Dr Frederico Fernandes | Beleza | Subcision

Dúvidas?

Se quiser tirar suas dúvidas conosco sobre esse procedimento, teremos o maior prazer em responder através do Formulário de Contato.

News Letters & Comunicados

Se deseja receber as últimas novidades dos nossos vídeos e posts sobre Cirurgia Plástica diretamente no seu e-mail, por gentileza preencha todos os campos abaixo.





EM RESUMO

Nome técnico: Subcision.

Parte do corpo: Não há área especifica. Qualquer área com depressão, cicatrizes e/ou celulite, inicialmente, pode ser tratada.

Idade recomendada: Não há.

Pré-operatório: História clínica e exames laboratoriais de coagulação.

Anestesia: Local.

Duração do procedimento: De 20 a 30 minutos.

Permanência no hospital: Não é necessário internação; o procedimento é ambulatorial.

Cicatriz: Não há.

Pós-operatório: Pomada para reduzir as equimoses (manchas de sangue) e cuidado com exposição solar.

Tempo de recuperação: Cerca de 10 a 15 dias para que todas as manchas sejam absorvidas. O retorno ao trabalho pode ocorrer após 48 horas.

Dr Frederico Fernandes | Beleza | Subcision

Seu Corpo em Perfeita Harmonia

Rua Duodécimo Rosado, 322    Nova Betânia    CEP 59603-020    Mossoró/RN    e +55 (84) 9-8126-0770    +55 (84) 3321-4918